Participe do melhor evento sobre as práticas de Gerenciamento de Resíduos em Belo Horizonte!

Um evento para discutir as melhores práticas e a legislação vigente no Gerenciamento de Resíduos dentro dos setores da saúde, construção civil e indústria é a proposta do 3R Resíduos 2018 – Referências, Realizações e Resultados em Gerenciamento de Resíduos. Os painéis contaram com profissionais reconhecidos no mercado e com uma grande experiência no segmento de Gerenciamento de Resíduos para falar sobre suas vivências, desafios e conquistas alcançadas ao longo de sua carreira.

Serão dois painéis, sendo o primeiro, “Exigências legais para o Gerenciamento de Resíduos” que abordarão temas como as exigências Municipais em Belo Horizonte, as exigências Estaduais em Minas Gerais e as exigências Nacionais com mediação de Wagner Soares, Gerente de Meio ambiente da FIEMG; e o segundo, “Práticas e Resultados alcançados com o Gerenciamento de Resíduos” que contará com a presença de Bernado Faccion da General Electric (GE) para dialogar sobre as práticas na indústria,  Elci de Souza Santos, Chefe da Unidade de  Gestão de Resíduos do Hospital das Clínicas UFMG para debater sobre o GR na área hospitalar e Maria Cristina Maciel Coordenadora de Desenvolvimento na Direcional Engenharia que dará um panorama sobre as experiências no Gerenciamento de Resíduos da construção civil. A mediação será realizada por Maeli Estrêla Borges Professora e Consultora em Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos.

O evento é uma realização da NETResíduos, uma plataforma online de gerenciamento de resíduos e Ambiência Soluções Sustentáveis uma empresa de consultoria em soluções sustentáveis que atua de forma inovadora no mercado de serviços ambientais e construção civil.

Henrique Ribeiro, CEO das empresas, afirmou que “o objetivo principal do evento é compartilhar práticas reais de gerenciamento, demonstrando que gerenciar adequadamente os resíduos é possível e traz resultados positivos a todos! Ouvimos muitas pessoas falando que não gerenciam os resíduos em suas empresas porque é difícil, porque não fazem sentido ou mesmo porque não acreditam que traz benefícios, o que de fato não é verdade, o que demonstraremos no 3R Resíduos. Muito além da teoria, queremos levar aos participantes o dia a dia, as dificuldades, o que de fato faz a diferença.”

Confira um pouco mais sobre os palestrantes:

O 3R Resíduos 2018 acontecerá dia 23 de fevereiro, de 14:00 às 19:00, na Escola de Engenharia (EMGE) e os ingressos estão disponíveis no sympla.

Belo Horizonte recebe o 3R Resíduos 2018