Imagem com a logo do webinar

Veja como foi a parceria entre a NETResíduos, Ambiência e Q2 Management na realização do webinar Gerenciamento de Resíduos e Qualidade de Processos: Eficiência no canteiro de obras

Em julho, realizamos o webinar Gerenciamento de Resíduos e Qualidade de Processos: Eficiência no canteiro de obras idealizado pela NETResíduos, Ambiência e Q2 Management. O grande objetivo do evento era trazer uma luz sobre a temática de gerenciamento de resíduos e qualidade nos processos do setor da construção civil. Afinal, a Construção Civil é um dos setores produtivos que mais gera resíduos aqui no Brasil e em grande parte do mundo, estima-se que 40% a 60% do resíduo sólido urbano tenha sua origem na indústria da construção.

Para Henrique Ribeiro, CEO da NETResíduos e palestrante no webinar, o evento “na perspectiva do cliente foi muito positivo pois, teve uma visão geral do que as auditorias e o sistema de qualidade cobram no dia-a-dia, tanto em quesito operacional quanto documentação. Como foi prático, objetivo e com muitos exemplos reais os participantes puderam compreender as dificuldade e os resultados obtidos através de um gerenciamento de resíduos realizado com eficiência.” 

Já Edmilson Antônio, CEO da Q2 Management, “a realização do webinar em conjunto com o Henrique trouxe diversas informações relevantes sobre boas práticas no gerenciamento de resíduos provenientes dos canteiros de obra e ajudou diversos profissionais atuantes nesse setor a entenderem que é estratégico para qualquer empresa o planejamento dessas atividades para garantir não apenas a conformidade legal do negócio, mas também sua sustentabilidade”.

O evento teve uma grande participação e interação dos ouvintes. Você participou e ficou com alguma dúvida? Mande para a NETResíduos que vamos respondê-la!

Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe os próximos evento que estão agendados!

Conheça um pouco mais sobre as idealizadoras desse evento:

Ambiência em 2008 foi concebida com o intuito de atuar de forma inovadora no mercado de serviços ambientais e construção civil. Todos os seus serviços estão baseados no conceito da sustentabilidade, buscando a redução dos impactos ambientais e geração de benefícios (econômicos, ambientais e sociais) aos envolvidos.

Da união de duas empresas, uma de consultoria em soluções sustentáveis e outra de tecnologia, surgiu a NETResíduos, uma plataforma online que registra e auxilia o monitoramento de resíduos na construção civil.

Fundada em 2011, a Q2 Management nasceu para atender as necessidades na busca de qualidade e produtividade de pequenas e médias empresas atuantes na Indústria da Construção Civil, especialmente construtoras e incorporadoras que buscam melhorar os resultados do negócio por meio de processos mais eficientes e um melhor atendimento as demandas e expectativas de seus clientes.

Como foi o webinar NETResíduos, Ambiência e Q2 Management