A empresa foi uma das vencedoras do programa de aceleração, que seleciona e prepara startups em todo país para o mercado

A empresa NETResíduos foi uma das vencedoras do Inovativa Brasil após passar pelo Demoday InovAtiva, a maior banca de startups do Brasil, realizado nessa segunda-feira (29) na Escola de Negócios do SEBRAE em São Paulo. O evento marcou o encerramento do primeiro Ciclo de aceleração de 2016 InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups no país. Foram 12 empresas vencedoras, das 118 empresas inovadoras iniciantes, as quais foram divididas em seis bancas setoriais, e apresentaram seus negócios a mais de 100 investidores e executivos de grandes empresas.

O programa Inovativa teve mais de 1.300 projetos submetidos em fevereiro, dos quais 300 foram selecionados para aceleração. Foram quase cinco meses de capacitação e mentorias individuais como preparação para o pitch de cinco minutos a potenciais investidores, clientes e parceiros. “A participação no programa nos permitiu ter acesso à importantes e capacitados mentores que nos apoiaram no desenvolvimento do negócio, o que nos trouxe orientações valiosas e estratégicas. A oportunidade de realizar a apresentação (pitch) no Demoday InovAtiva foi incrível, poder demonstrar nossa solução à investidores e empresários de destaque nacional foi uma oportunidade extraordinária”, afirmou Henrique Ribeiro, diretor da empresa.

Inovativa - Fotos Vencedores

Duas startups de cada categoria foram selecionadas. São elas:

  • TIC – Soluções B2B, Big Data e IoT: Nama e Atmosfero.
  • TIC – Setor Financeiro, Logística, Mídia e Serviços: EASYCRÉDITO e JáTá Chegando.
  •  Produtos e soluções B2C, Comércio Eletrônico e Varejo – AdTools e Menu for Tourist.
  • Educação e Acessibilidade – Listen e Voopyn.
  • Saúde, Biotecnologia, Química e Agronegócios – OncoTag e Taquion
  •  Soluções para indústria, infraestrutura e construção civil, energia, telecomunicações e automotivo – Aerointel e NETResíduos.

O NETResíduos é um sistema online de gerenciamento de resíduos da construção civil que permite às construtoras ter total controle dos dados relacionados à geração de resíduos nas obras, permitindo assim a geração de indicadores estratégicos que serão utilizados pelos gestores na melhoria contínua de seus processos.

Para Marcos Vinícius de Souza, Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), que realiza o programa em parceria com o SEBRAE, o evento realizado na última segunda consolida todo o trabalho e dedicação dos participantes. “O interesse de mais de uma centena de investidores anjo, executivos de fundos de investimento, representantes de aceleradoras e de grandes empresas que é prova de que o InovAtiva se consolidou como uma das principais fontes de startups de qualidade para o mercado. Eles sabem que aqui tem grande chance de encontrar excelentes oportunidades de investimentos e negócios”, ressalta.

Para mais informações sobre o InovAtiva Brasil, acesse www.inovativabrasil.com.br e a fanpage http://facebook.com/inovativabrasil . O próximo Ciclo de aceleração do programa começa em fevereiro de 2017.

Para conhecer mais sobre o sistema NETResíduos acesse www.netresiduos.com.br.

NETResíduos conquista InovAtiva Brasil
Classificado como: