A Construção Civil é um dos setores produtivos que mais gera resíduos aqui no Brasil e em grande parte do mundo, estima-se que 40% a 60% do resíduo sólido urbano tenha sua origem na indústria da construção.

O gerenciamento desse resíduo torna-se cada vez mais presente no cotidiano dos empresários, entidades do setor e na sociedade que está mais consciente da necessidade de cuidar do meio ambiente.

Para trazer uma luz sobre a temática de gerenciamento de resíduos e qualidade nos processos do setor da construção civil, a Ambiência Soluções Sustentáveis, NETResíduos e Q2 Management se uniram e elaboraram o webinar: Gerenciamento de Resíduos e Qualidade de Processos: Eficiência no canteiro de obras, que acontecerá dia 17 de julho às 15:00h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do sympla.

As temáticas que serão abordadas durante o evento estão relacionadas as boas práticas no gerenciamento dos resíduos da construção, abordando as dúvidas mais frequentes sobre esse tema dentro dos requisitos do PBQP-h, do cumprimento da legislação ambiental vigente e das estratégias que as empresas do setor podem adotar para a prevenção de passivos ambientais, bem como, a diminuição de seu impacto ambiental nas atividades desenvolvidas.

Henrique Ribeiro, C&O da Ambiência e da NETResíduos, será um dos palestrantes e contou que “a iniciativa do evento tem como premissa levar o conhecimento sobre o Gerenciamento de Resíduos para todos, pois nós acreditamos que difundir as boas práticas sobre o resíduo impacta diretamente na sociedade e contribui para a construção de um futuro melhor, além de apresentar as empresas do setor da construção civil as possibilidades de economia de recursos, redução de riscos e mais eficiência no canteiro de obras.”

O webinar contará também com a presença de Edmilson Antônio, C&O Q2 Management, que é especialista em Qualidade e Produtividade e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Atua diariamente na melhoria de processos e na certificação de empresas da indústria da Construção Civil.

Essa será uma oportunidade única de obter mais informações sobre o gerenciamento de resíduos e como a melhoria dos processos e as certificações impactam diretamente na eficiência das construtoras.

 

Conheça um pouco mais sobre as idealizadoras desse evento:

A Ambiência em 2008 foi concebida com o intuito de atuar de forma inovadora no mercado de serviços ambientais e construção civil. Todos os seus serviços estão baseados no conceito da sustentabilidade, buscando a redução dos impactos ambientais e geração de benefícios (econômicos, ambientais e sociais) aos envolvidos.

Da união de duas empresas, uma de consultoria em soluções sustentáveis e outra de tecnologia, surgiu a NETResíduos, uma plataforma online que registra e auxilia o monitoramento de resíduos na construção civil.

Fundada em 2011, a Q2 Management nasceu para atender as necessidades na busca de qualidade e produtividade de pequenas e médias empresas atuantes na Indústria da Construção Civil, especialmente construtoras e incorporadoras que buscam melhorar os resultados do negócio por meio de processos mais eficientes e um melhor atendimento as demandas e expectativas de seus clientes.

Participe do webinar: Gerenciamento de Resíduos e Qualidade de Processos: Eficiência no canteiro de obras