A Ambiência Soluções Sustentáveis e a NETResíduos, através do seu programa de interlocução do mercado com a academia o 3R Resíduos – INOVAÇÃO, publicaram uma edição especial da revista APPREHENDERE – Aprendizagem & Interdisciplinaridade, contemplando os resumos expandidos enviados para o evento 3R Resíduos – INOVAÇÃO.

Confira os títulos dos artigos:

  • Análise técnico-econômica do beneficiamento de RCD
  • Alternativas tecnológicas para tratamento de resíduos sólidos urbanos
  • Caracterização gravimétrica de resíduos sólidos urbanos: proposta metodológica e resultados alcançados
  • Proposta de gerenciamento de resíduos sólidos para um restaurante self service em Belo Horizonte – MG
  • O custo da geração de resíduos em obras de construção civil

Para Frederico Carneiro, Diretor de Tecnologia da NETResíduos, “contribuir com a disseminação do conhecimento sempre foi um dos pilares da NETResíduos. Trazer esse conhecimento que é pesquisado dentro do meio acadêmico para o ambiente da prática, do profissional e das empresas é fundamental para que tenhamos uma evolução na forma de otimizar o gerenciamento de resíduos nas empresas. Vejo com muito otimismo inciativas como esta.”

A APPREHENDERE – Aprendizagem & Interdisciplinaridade (ISSN 2596-0458) é uma publicação tecnológica anual do LATACI® Research Institute. Foi lançada em 2017 e integra uma trilogia criada com a intenção de envolver a pesquisa como parte integrante da formação do indivíduo.

Confira a edição especial da revista clicando aqui:

Revista 3R Resíduos - Edição Especial
Revista 3R Resíduos – Edição Especial
Revista 3R Resíduos – INOVAÇÃO – Edição Especial