As empresas Ambiência Soluções Sustentáveis e Andrade Silva Advogados realizarão no dia 09 de Maio em Nova Lima/MG o WORKSHOP: ASPECTOS LEGAIS E TÉCNICOS DO GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL.

O evento possibilitará ao participante o acesso a informações práticas e atualizadas sobre o gerenciamento de resíduos da construção civil e como o tema influencia nos resultados do empreendimento.

Serão discutidos os principais conceitos, legislação e apresentadas algumas estratégias para as construtoras alcançarem sucesso e eficiência no gerenciamento de resíduos sólidos nas obras.

Destacará, ainda, as principais exigências em relação ao gerenciamento de resíduos de obras licenciadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SMMA, de Belo Horizonte.

PROGRAMAÇÃO DETALHADA

Palestra 1 – Aspectos Técnicos

– Conceituação básica
– Estratégias práticas para se alcançar o sucesso no gerenciamento de resíduos
– Como envolver a equipe gerencial e operacional
– Como lidar com empresas de transporte
– Como destinar corretamente os resíduos gerados

Palestra 2 – Aspectos Legais e Normativos

– Arcabouço legal relacionado ao gerenciamento de resíduos da construção civil
– Como as normas técnicas vigentes exigem o gerenciamento de resíduos
– As exigências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SMMA de Belo Horizonte
– Riscos associados ao não cumprimento das exigências

SOBRE OS EXPOSITORES

Elis Christina Pinto:
Advogada, especialista em Direito Ambiental, parecerista e consultora jurídica. Atua, também, no contencioso administrativo e judicial. Por entender que cuidar do meio ambiente deve vir agregado ao desenvolvimento econômico, buscou especializar-se em Direito Ambiental e Gestão de Negócios. Com experiência em assessoria jurídica ambiental para empresas de médio e grande porte, de diversos segmentos do mercado, nacionais e multinacionais, bem como para Secretarias Municipais de Meio Ambiente, em especial na reestruturação dos Sistemas Municipais de Meio Ambiente. Atualmente coordena a área de Direito Ambiental do Andrade Silva Advogados.

Henrique Ferreira Ribeiro
Engenheiro Ambiental com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela UNA. Diretor Geral das empresas Ambiência e NETResíduos. Idealizador e um dos fundadores da Converge Jr., empresa júnior de Eng. Ambiental da FUMEC. Atua com gestão e gerenciamento de resíduos desde 2010, com destaque para elaboração e implantação de planos de gerenciamento à obras de construção civil, indústrias e unidades de saúde, elaboração de planos municipais de gestão de resíduos, projetos e estudos para usinas de reciclagem.

NÃO PERCA TEMPO, FAÇA SUA INSCRIÇÃO – CLIQUE AQUI

Ambiência e Andrade Silva Advogados Realizarão Workshop Sobre Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil
Classificado como: